top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Malamanhadas

POWDI #04 Sororidade, Manas! #OPodcastÉDelas2019


Você pode baixar o episódio clicando aqui.


    Sororidade é o tema escolhido para finalizar as discussões no mês da mulher aqui no Powdi do Malamanhadas. Dissecamos o conceito desse termo e analisamos o que de verdade existe dentro dessa atitude bastante divulgada como uma prática feminista.

     Será que a sororidade é uma estratégia eficaz para combater o patriarcado? Será que a sororidade acaba não se tornando silenciadora em diversas pautas feministas? Mas antes de respondermos essas questões, é preciso sabermos o conceito e o porquê de que somos a todo tempo rivalizadas.

     Além das discussões, também damos exemplos de sororidade e sororidade seletiva na prática. Fizemos um teste da Capricho para avaliar nossa união com outras mulheres. E, claro, fracassamos totalmente na missão de falar sobre o tema sem o deboche.

     Este programa faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2019, uma iniciativa criada para inserir e promover mais mulheres na mídia podcast. A campanha ocorre sempre no mês de março e esta é a sua terceira edição. Para encontrar mais podcasts participantes, procure pelas hashtag #OPodcastÉDelas e #OPodcastÉDelas2019 nas mídias sociais e siga o @opodcastedelas

  • Participam deste episódio:

Equipe Malamanhadas:

Ananda Omati

Aldenora Cavalcante

Deborah Falconete


Ouça também no Spotify.

2 comentários
bottom of page