top of page
Buscar
  • Foto do escritorMalamanhadas

Um peixe fora d'água mesmo dentro dela

É complicado falar de mudanças.


Mudanças de humor, mudanças de lugares, mudanças de sentimentos, mudanças em relação a falta de alguém, mudanças no visual, todas elas nos afetam de alguma maneira, umas mais intensamente que outras.


Eu passei por um processo de mudança a um tempo atrás.


Foi louco como que essa mudança me afetou e o que trouxe pra mim a longo prazo, fiquei e ainda fico longe da minha família, saí da minha cidade com 16 anos pra fazer jornalismo sem conhecer absolutamente ninguém pra onde vim: a quente Teresina.


É estranho você de repente "perder" tudo aquilo o que é acostumado a viver, e do nada ter uma nova rotina, um novo ciclo social, uma nova alimentação, e tudo isso tendo que lidar junto com a saudade, imagina isso pra alguém de signo de terra (podem rir, sempre quis fazer comentários em relação a signo).


Ah, a saudade, é isso o que mais pesou e pesa.


A saudade me fez sentir como se fosse um peixe dentro d'água más com a sensação de como se estivesse fora, estava bem, porém sufocando, sem adaptação. Eu ainda me sinto assim, e acredito que quem passa ou vai passar por uma mudança se sentirá assim também.


Falar de como me senti me faz estar melhor agora, eu ainda não me adaptei completamente, as mudanças nunca pararam e nem vão parar, acredito que a única coisa que vá fazer esse peixinho se sentir adaptado e respirar é só o tempo, já seu habitat natural, ele nunca mais será o mesmo, na verdade, o de ninguém mais é.



Texto escrito por Jhoária Carneiro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page