Buscar
  • Equipe Malamanhadas

POWDI #05 Fomos Eliminadas!


Você pode baixar o episódio clicando aqui.


    Antes tarde do que nunca! Essa semana, por problemas técnicos, nosso episódio saiu com um pouquinho de atraso, mas sem perder o deboche habitual, claro. O Powdi dessa vez vai falar de um assunto que todo ano causa uma polêmica diferente: Reality Show! Mesmo se você não assiste e muito menos acompanha BBB, MasterChef, A Fazenda, The Voice ou qualquer outro programa dessa categoria, arriscamos dizer que você nunca sairá imune de qualquer temporada. Sempre vai ter aquele amigo que curte e quer levantar o assunto tanto nas rodas de conversa quanto nas redes sociais.

    Você deve estar se perguntando o que o Malamanhadas tem a ver com esses programas e nós respondemos: TUDO! Os realitys shows em sua essência acabam sendo um espelho da sociedade e, portanto, dentro da casa também existe machismo, misoginia, relacionamento abusivo e muitas coisas que atingem diretamente nós, mulheres. E é por isso que escolhemos falar sobre eles.

     Nesse episódio também questionamos que tipo de mulher está ocupando esses espaços. De uns anos pra cá, muitas também estão se saindo vencedoras, principalmente no BBB. Mas será se essa mulher ganhadora tem um perfil “fora da caixa” ou apenas continua seguindo um padrão estético e social estereotipado que junto de si carrega preconceito, racismo, intolerância religiosa e está muito distante de um perfil de mulher feminista e consciente dos papeis de gênero existentes? Será que até nos reality shows nós não somos representadas? Essas e outras discussões você escuta nesse episódio. Aperta o play!

  • Participam deste episódio:

Equipe Malamanhadas:

Ananda Omati

Aldenora Cavalcante


Ouça também no Spotify.

27 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco RSS Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2018 por Malamanhadas.

Somos um podcast independente que para continuar no ar, amplificando nossas vozes e levantando debates, precisamos da sua contribuição.