top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Malamanhadas

POWDI #02 Músicos Que Você Deveria Evitar (até agora)


Você pode baixar o episódio clicando aqui.

    É possível separar o artista da obra? Mesmo que esse artista seja abusador de mulheres? Difícil… Mas mesmo assim, o POWDI #02 traz uma reflexão sobre músicos que já se posicionaram de forma machista e outros que estiveram envolvidos em casos muito mais graves como abusos e estupro de mulheres.

   Como o tema exige seriedade e clareza, decidimos fazer uma lista extensa de músicos envolvidos em casos como esses, para discutirmos ponto a ponto. Mas ainda é uma pequena parte dos artistas que já foram acusados de assédio, violência sexual e psicológica de gênero. A lista vai desde alguns nomes do rock mundial e passa por artistas brasileiros não tão conhecidos e nunca vai estar completa, visto que é recorrente a divulgação de casos desses tipos. Daí o título do episódio: "Músicos que você deveria evitar (até agora)".

    O episódio também traz uma discussão sobre como lidar com o fato de você ter descoberto que o seu ídolo é um abusador. Além disso, preparamos uma listinha de músicos que podem ser facilmente substituídos por artistas mulheres que são até mais talentosas.

  • Participam deste episódio:

Equipe Malamanhadas:

Ananda Omati

Aldenora Cavalcante

Deborah Falconete


  • Dicas citadas no episódio *na verdade não citamos, mas vamos colocar aqui para acrescentar o debate:


  • Dicas de ouvintes:

Fizemos um post no nosso ig (@malamanhadas) pedindo para que nos indicassem cantoras e/ou bandas compostas por mulheres para que pudéssemos conhecer e indicar. A lista ficou muito grande e para facilitar o acesso, pensamos que você pudesse ter acesso às artistas indicadas (e seus respectivos perfis no instagram) diretamente no post. Clique aqui!

Ouça também no Spotify.

0 comentário
bottom of page