Buscar
  • Equipe Malamanhadas

POWDI #02 Músicos Que Você Deveria Evitar (até agora)


Você pode baixar o episódio clicando aqui.

    É possível separar o artista da obra? Mesmo que esse artista seja abusador de mulheres? Difícil… Mas mesmo assim, o POWDI #02 traz uma reflexão sobre músicos que já se posicionaram de forma machista e outros que estiveram envolvidos em casos muito mais graves como abusos e estupro de mulheres.

   Como o tema exige seriedade e clareza, decidimos fazer uma lista extensa de músicos envolvidos em casos como esses, para discutirmos ponto a ponto. Mas ainda é uma pequena parte dos artistas que já foram acusados de assédio, violência sexual e psicológica de gênero. A lista vai desde alguns nomes do rock mundial e passa por artistas brasileiros não tão conhecidos e nunca vai estar completa, visto que é recorrente a divulgação de casos desses tipos. Daí o título do episódio: "Músicos que você deveria evitar (até agora)".

    O episódio também traz uma discussão sobre como lidar com o fato de você ter descoberto que o seu ídolo é um abusador. Além disso, preparamos uma listinha de músicos que podem ser facilmente substituídos por artistas mulheres que são até mais talentosas.

  • Participam deste episódio:

Equipe Malamanhadas:

Ananda Omati

Aldenora Cavalcante

Deborah Falconete


  • Dicas citadas no episódio *na verdade não citamos, mas vamos colocar aqui para acrescentar o debate:

Site: Tu idolo es un forro

Podcast: #OPodcastÉDelas S01E07 — É Possível Separar o Artista da Obra?


  • Dicas de ouvintes:

Fizemos um post no nosso ig (@malamanhadas) pedindo para que nos indicassem cantoras e/ou bandas compostas por mulheres para que pudéssemos conhecer e indicar. A lista ficou muito grande e para facilitar o acesso, pensamos que você pudesse ter acesso às artistas indicadas (e seus respectivos perfis no instagram) diretamente no post. Clique aqui!

Ouça também no Spotify.

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo