top of page
Buscar
  • Foto do escritorMalamanhadas

O Nordeste também produz podcast


O podcast está em um forte período de ascensão no Brasil. Os investimentos de grandes empresas e meios de comunicação contribuem para que essa mídia se converta em um mercado promissor. Esse crescimento acontece em todas as regiões do país, em especial no Nordeste, com o surgimento de diversos podcasts nos últimos anos. Segundo dados da PodPesquisa Produtor 2020/2021, realizada pela Associação Brasileira de Podcast, o Nordeste se configura como a segunda região com maior produtores de podcasts no país, totalizando 19,10% de produtores, ficando atrás apenas do Sudeste (54,21%).


É nesse contexto que nasce a Malamanhadas Produtora. Um empreendimento que surge empenhado em criar narrativas únicas em podcast. Nascemos para incentivar a produção de podcasts nordestinos porque acreditamos que nossa região tem muitas histórias, criações e inovações para contar e espalhar pelo mundo. E para colocar no ar essas ideias da forma mais real e humanizada possível, resolvemos criar uma produtora nascida no Nordeste, mais especificamente em Teresina, capital do Piauí.


Nossa missão é oferecer soluções e serviços de produção, pós-produção e distribuição de podcast com intuito de contribuir com a expansão do cenário da podosfera nordestina. Como visão, almejamos nos tornar uma produtora de podcast referência no Brasil, fazendo do Nordeste um polo de podcasts, valorizando a produção de conteúdo da região. Dentro dos nossos valores, acreditamos que através da construção de uma podosfera plural, podemos contribuir para uma multiplicidade de programas comprometidos com os direitos humanos, justiça social e o respeito.


Esse blog que você lê, será nosso espaço de diálogo sobre a podosfera nordestina e sobre as principais produções e novidades sobre o mundo do podcast. Estaremos aqui com frequência trazendo tudo para você e, claro, promovendo reflexão sobre os conteúdos produzidos nesse meio. Mas, enquanto os próximos textos não chegam, escutem e compartilhem os podcasts que levam o selo da Malamanhadas Produtora. Dessa forma, você estará fortalecendo a produção de conteúdo feito no Nordeste. Vamos juntos nessa? Bem-vindo à Malamanhadas Produtora!


0 comentário
bottom of page