Buscar
  • Equipe Malamanhadas

Desembucha, mulher!

Atualizado: 22 de Out de 2019


Desembuchar é desabafar, colocar para fora. No livro “A mãe de todas as perguntas”, de Rebecca Solnit, ela nos fala que existem dois tipos de silêncio: um optativo, outro imposto. E é esse imposto que está sempre inserido na história de vida de nós, mulheres. Nos calar para não demonstrarmos raiva, nos calar porque nossa opinião não vale nada, nos calar até nos matando.

A coluna servirá como lugar de acolhimento para prosa e poesia produzida por nós mulheres

Nesse contexto de silenciamento é que nasceu o “Desembucha, mulher!”, não só como publicação, mas também como um movimento que nos impulsiona a falarmos, a despejarmos os sapos que nos colocam goela abaixo. E como nos manifestamos? Pela escrita, publicando, colocando nossos textos à disposição de todxs, sem precisar da validação masculina, sem sermos perseguidas pela síndrome da impostora. A coluna servirá como lugar de acolhimento para prosa e poesia produzida por nós mulheres, com intuito de que esses textos reverberem o máximo possível.

Queremos com isso incentivar a escrita, aumentar nossa autoestima, já que somos o tempo todo coagidas a nos curvamos diante de quem nos oprime. Contem com esse espaço para lançarem suas produções literárias. Desembuchem! E se tiver um textinho bom, é só enviar para: zinedesembuchamulher@gmail.com. Sigamos!

115 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco RSS Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2018 por Malamanhadas.

Somos um podcast independente que para continuar no ar, amplificando nossas vozes e levantando debates, precisamos da sua contribuição.