top of page
Buscar
  • Foto do escritorMalamanhadas

#19 - Série Política Feminista - 03 Mulheres e resistência LGBTQIA+



Em uma sociedade democrática, todos podem exercer soberania sem privilégios de classes, no entanto, no Brasil esse modelo ainda é bastante distante da realidade. No que diz respeito a representatividade de pessoas LGBTQIA+ na política e que lutam pelo direito à vida e a cidade, é mais difícil ainda.


Mas a procura por representatividade também está atrelada a ações por uma luta LGBTQIA+ que não esteja desassociada da luta contra o racismo, patriarcado e capitalismo. As candidaturas LGBTs é uma das alternativas voltadas a busca pela construção de uma política de acesso aos direitos para pessoas que compõem a sigla.


Neste terceiro episódio, conversamos com a candidata a vereadora de Caxias-MA, Camilla Doudement (PCdoB) e também com a co-deputada estadual Robeyoncé Lima pela mandata coletiva Juntas (PSOL) de Recife-PE. Elas falam sobre diversas pautas que rondam a luta LGBT, como a saúde, educação, cultura e outros temas.


Com amor, vamos apertar o play!


  • Participam deste episódio:

Aldenora Cavalcante (Malamanhadas)

Camilla Doudment

Robeyoncé Lima

  • Nosso agradecimento aos padrinhos e madrinhas que tornam possível a continuidade do podcast:

Agostinho Torres, Aline Batista, Ana Beatriz Silva Ferreira, Jade Araújo, Janaína Castro, João Antônio Marinho, Letícia Lima, Maria Teresa Siqueira, Mayara Cristina, Pedro Vilela, Rodrigo Sobieski, Rudá Oliveira e Valéria Soares.


Quer apoiar o Malamanhadas também? Clique aqui.

0 comentário
bottom of page