Em uma sociedade democrática, todos podem exercer soberania sem privilégios de classes, no entanto, no Brasil esse modelo ainda é bastante distante da realidade. No que diz respeito a representatividade de pessoas LGBTQIA+ na política e que lutam pelo direito à vida e a cidade, é mais difícil ainda.
Mas a procura por representatividade também está atrelada a ações por uma luta LGBTQIA+ que não esteja desassociada da luta contra o racismo, patriarcado e capitalismo. As candidaturas LGBTs é uma das alternativas voltadas a busca pela construção de uma política de acesso aos direitos para pessoas que compõem a sigla.
Neste terceiro episódio, conversamos com a candidata a vereadora de Caxias-MA, Camilla Doudement (PCdoB) e também com a co-deputada estadual Robeyoncé Lima pela mandata coletiva Juntas (PSOL) de Recife-PE. Elas falam sobre diversas pautas que rondam a luta LGBT, como a saúde, educação, cultura e outros temas.
Com amor, vamos apertar o play!
Participam deste episódio:
Aldenora Cavalcante (Malamanhadas)
Camilla Doudment
Robeyoncé Lima
Nosso agradecimento aos padrinhos e madrinhas que tornam possível a continuidade do podcast:
Agostinho Torres, Aline Batista, Ana Beatriz Silva Ferreira, Jade Araújo, Janaína Castro, João Antônio Marinho, Letícia Lima, Maria Teresa Siqueira, Mayara Cristina, Pedro Vilela, Rodrigo Sobieski, Rudá Oliveira e Valéria Soares.
Quer apoiar o Malamanhadas também? Clique aqui.
Comentarios