top of page
Buscar
  • Foto do escritorMalamanhadas

#18 - Série Política Feminista - 02 Mulheres na Agenda Pública




A luta das mulheres se faz presente em inúmeros segmentos sociais. Os movimentos organizados coletivamente discutem, questionam o papel das mulheres na sociedade, mas não se limitam a isso. É reivindicada a dignidade humana na sua plenitude, desde a proteção das crianças e adolescentes, o acesso pleno à educação, saúde e assistência social, até outras tantas demandas e políticas públicas que impactam diretamente nosso cotidiano.


Como se pode ver, além de ocupar as ruas e os espaços acadêmicos, a luta feminista se faz presente em todos os lugares. E por isso, essa luta precisa estar no centro do debate político para construir as pautas da agenda pública e, assim, colocar em prática conquistas que possam transformar a realidade.


Mas como podemos trazer o feminismo para o centro do debate político? Em época de eleições, esse é um questionamento ainda mais importante. E é sobre ele que conversamos no segundo episódio da Série Especial Política Feminista. Como convidadas, contamos com a Fábia Nunes, estudante de História, militante feminista e coordenadora do Núcleo Marielle Franco (PI) e Louise Santana, professora, feminista negra, bissexual, candidata à vereadora pela Coletiva Nossa Cara (PSOL), na cidade de Fortaleza (CE).


Com amor, vamos apertar o play!


  • Participam deste episódio:

Jhoária Carneiro (Malamanhadas)

Fábia Nunes

Louise Santana


  • Nosso agradecimento aos padrinhos e madrinhas que tornam possível a continuidade do podcast:

Agostinho Torres, Aline Batista, Ana Beatriz Silva Ferreira, Jade Araújo, Janaína Castro, João Antônio Marinho, Letícia Lima, Maria Teresa Siqueira, Mayara Cristina, Pedro Vilela, Rodrigo Sobieski, Rudá Oliveira e Valéria Soares.


Quer apoiar o Malamanhadas também? Clique aqui.

0 comentário
bottom of page